Ministrada pela Enap, instituição parceira da DPRJ nesta iniciativa, a capacitação SEI USAR é online e será realizada até o dia 16 de outubro
Começou nesta terça-feira (26) o curso que ensinará as servidoras, servidores, defensoras e defensores a usar o Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Ministrada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), instituição parceira da Defensoria Pública do Rio nesta iniciativa, a capacitação SEI USAR é online e será realizada até o dia 16 de outubro.
Criado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o SEI foi cedido à Defensoria Pública por meio de um acordo de cooperação celebrado com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. A ferramenta, que começará a funcionar no dia 2 de janeiro, está sendo implantada na instituição por meio da campanha Defensoria num Clique.
A Enap já divulgou em seu site a abertura de uma nova turma para o SEI USAR. Essa é uma ótima oportunidade para as servidoras, servidores, defensoras e defensores que não puderam participar desta edição do curso. Segundo informações divulgadas pela escola, o curso será realizado entre 31 de outubro e 20 de novembro. As inscrições já podem ser feitas no site da instituição. Clique aqui para acessar o formulário.
Além dos cursos online, há as capacitações presenciais. É o caso do “SEI Administrar”, que já foi realizado para os servidores do Arquivo e Protocolo, entre os dias 19 e 20 de setembro. Também estão previstos os treinamentos “SEI Implantar”, nos dias 2 e 3 de outubro para os servidores da área de informática; e do curso “SEI Usar”, no dia 6 de novembro, somente para os multiplicadores indicados por cada departamento da DPRJ.
Está previsto também a realização para um workshop destinado às áreas administrativas da sede. A ideia é que o evento ocorra em novembro, em data ainda a ser definida. O SEI tem como objetivo promover a eficiência administrativa ao possibilitar que os processos das áreas meio das instituições que o adotaram sejam realizados por meio de uma plataforma digital. A expectativa é que a iniciativa traga mais eficiência à atuação da Defensoria Pública.