Destinado às áreas administrativas, novo sistema começará a funcionar no dia 2 de janeiro. Próxima capacitação será um workshop, no dia 4 de dezembro
O Sistema Eletrônico de Informação (SEI), que a Defensoria Pública está implantando para suas áreas administrativas, tem data para começar a funcionar: 2 de janeiro de 2018. Para que todas e todos estejam aptos a usar o novo sistema, a instituição tem promovido capacitações – a mais recente aconteceu na última segunda-feira (6/11), na sede da DPRJ. Na ocasião, 16 pessoas de diversos setores da Defensoria participaram da aula, cujo objetivo era formar multiplicadores aptos a disseminar as funcionalidades do SEI em toda a DPRJ.
A capacitação SEI Usar contou com a participação de servidoras e servidores do Gabinete; da Diretoria de Orçamento, Finanças e Suprimentos (DOFS); da Diretoria de Gestão de Informações (DGI); da Coordenação de Desenvolvimento de Sistemas (DSI); da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP); do Departamento de Protocolo e da Assessoria Jurídica. Também participou uma servidora da Região 1 da DPRJ. A aula foi ministrada pelo professor Marco Aurélio Rodrigues Braga, servidor do Ministério do Planejamento, e faz parte das ações previstas na campanha Defensoria num Clique, criada para divulgar informações sobre a implantação do SEI na instituição.
Segundo explicou a defensora Marcia Fernandes, secretária-geral da Defensoria, o curso foi importante para capacitar servidoras e servidores que possam transmitir às(aos) colegas informações sobre o funcionamento do SEI. Eles ficarão à disposição da administração para participar de cursos e treinamentos sobre o novo sistema.
Workshop
A próxima capacitação será o Workshop SEI Usar, que a Defensoria vai promover no próximo dia 4 de dezembro, para os setores administrativos da instituição. Mais informações sobre o curso serão divulgadas em breve.