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Curso e workshop detalharam as funcionalidades no sistema que podem ajudar a desenvolver a atividade com mais eficácia 

Workshop voltado para fiscais do SEI foi ministrado por servidores do CADE

O Sistema Eletrônico de Informação (SEI) está funcionando na Defensoria Pública desde o início do ano – e a cada novo dia as defensoras, defensores, servidoras e servidores têm descoberto um pouco mais as funcionalidades do software que visa a conferir mais eficiência aos processos administrativos da instituição. Na última segunda e quinta-feira (22 e 25), foi a vez dos fiscais de contratos conhecerem as ferramentas disponíveis na plataforma que poderão ajudá-los a desenvolver de forma ainda mais eficaz essa atividade.

Na segunda, o pessoal que atua como fiscal em alguns dos contratos de prestação de serviços mantidos pela Defensoria participou de um curso realizado na Sala de Treinamentos do 3ª andar do prédio-sede da instituição, ministrado pelo multiplicador do SEI Tiago Luiz Nascimento de Oliveira, da Diretoria de Orçamentos, Finanças e Suprimentos (SOF) e a coordenadora de Finanças da Defensoria, Mariana de Andrade Saraiva.

Na ocasião, foram esclarecidas diversas rotinas, que passarão a ser desenvolvidas pelo SEI. Dentre as quais a inclusão de notas fiscais no sistema e as peculiaridades relacionadas ao atesto das mesmas para que o pagamento seja efetuado.

Na quinta, foi a vez de um workshop voltado para os Fiscais de Contratos, no auditório do 2º andar. As palestras foram realizadas por Isaque Moura da Silva e Luana Nunes Santana, respectivamente chefe de Serviço de Gestão de Contratos e coordenadora-Geral de Orçamento, Finanças e Logística do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

O CADE implantou o SEI há três anos. Os servidores contaram como foi a transição do processo físico para o digital e explicaram diversas funcionalidades do sistema que, segundo eles, revolucionaram a instituição e eliminaram de vez o papel.

Luana explicou que o sistema passou, inclusive, a ser utilizado na atividade finalística do órgão – ou seja, para receber petições dos advogados que atuam no Conselho. O relacionamento com os fornecedores da instituição também é pelo SEI. Segundo Isaque, os fornecedores têm acesso ao sistema e podem até assinar documentos relativos ao contrato de prestação e serviços no próprio sistema.

– Para nós o SEI foi muito positivo. Temos muitas funcionalidades para a sociedade e para sociedade que não seriam possíveis sem o processo eletrônico. Ele nos trouxe a possibilidade de modernização, economia de espaço e teletrabalho. O impacto foi grande para o órgão – afirmou Luana.

Workshop voltado para fiscais do SEI foi ministrado por servidores do CADE

Veja as fotos das aulas: https://goo.gl/jCpywh